2005/03/23

Cobardes

Tenho estado a evitar escrever sobre o caso de Terri Schiavo porque ele levanta a questão da eutanásia, a qual exigiria um texto ponderado e longo que não tenho agora tempo de preparar. Contudo, as recentes notícias de que a vão matar à fome e sede são um monumento à estupidez e cobardia humanas!

Das três, uma:
  • ou se considera que a vida é de preservar mesmo nas circunstâncias dramáticas de Terri Schiavo, e se decide manter vivo o que resta dela, com todos os inconvenientes que isso implica;
  • ou se acredita que já não é uma pessoa que ali está e por isso não faz sentido preservar aquela vida que deixou de ser humana;
  • ou se admite que, mesmo na hipótese de ainda estarmos perante uma pessoa de pleno direito, será preferível a morte à situação em que se encontra pelo que deve ser aplicada a eutanásia da forma mais rápida e suave que for possível.
Desligar os tubos de alimentação de Terri Schiavo é a opção mais cruel, mais desumana, mais cobarde que podia ter sido escolhida por quem não teve a coragem de tomar uma decisão séria.